quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Tempo







O tempo não pára,
ele anda,
segue,
ele corre,
amadurece,
aproxima,
distancia,
voa.

O tempo ecoa...
O tempo não tem idade definida,
nem identidade própria,
possui um Deus: Saturno, pros Romanos.
pros Gregos: Crono.

O tempo é relativo,
é pontual,
é concreto,
abstrato.
Quanto tempo a gente passa se preocupando?
Quanto tempo a gente vive se ocupando?
Quanto tempo...
As horas e os minutos, hão de passar
E tudo no seu lugar.
A Infancia, a mocidade, a juventude, a vida adulta, a velhice
Vão chegar,
Se o tempo pra você não acabar.

O tempo é contínuo e os segundos,
os minutos,as horas,dias,meses e anos hão de ser contados,
vividos,
Vívidos tempos...
E eu a olhar-te
e tu a mostrar-me.
E eu a crescer...
E tu a voar...
E eu a viver,
E tu a regrar-me.
Ah tempo,
tempo que cura dores,
transforma atores,
tempo que une pessoas,
distancia amores,
tempo, tempo
tempo que prossegue, que segue,que voa, que corre, que anda...
Quem te comanda?
Quem te apressa?
Porque que tu passa cada vez mais rápido?
Haja tempo pra acompanhar-te.
Ah o tempo...

Este sim é uma grande obra de arte!









Nenhum comentário:

Postar um comentário